Redes Sociais

Teoria do Big Bang

Teoria do Big BangBig BangO Big Bang é uma teoria que é utilizada atualmente para "explicar" a origem do universo, por meio de evidências científicas.

  Teoria apresentada por Georges Lemaître em 1948, que no início tinha o nome de "hipótese do átomo primordial" com base na teoria da relatividade de Albert Einstein, e em estudos de Edwin Hubble e Milton Humason.
  Antes, existia apenas uma bola de massa e energia que explodiu a aproximadamente 13,7 bilhões de anos atrás, originando o universo.

Grande Explosão
  Estima se que após a explosão, a temperatura do universo era extremamente alta impossibilitando a existência dos elementos químicos. Depois de centenas de milhares de anos, a temperatura diminuiu o suficiente para o surgimento de átomos de hidrogênio.As primeiras estrelas que surgiram eram formadas por átomos de hidrogênio, houve várias fusões entre seus átomos que originaram diversos outros elementos químicos.
  Fatos que contribuem para a coerência da teoria da grande explosão:
-O universo não é estático e está em constante expansão, as galáxias estão se distanciando umas das outras.Então voltando no tempo as galáxias estariam próximas, sendo assim em um único ponto.
Big Bang
Resolvi fazer este post, pois várias pessoas ja me perguntaram qual seria a origem do nome do blog/produtora. Sinto muito lhe desapontar não é por causa da série The Big Bang Theory.
  Um dos principais motivos de ter colocado esse nome é que eu não sigo nenhuma religião (apenas o Rock 'N' Roll).

                     

Deixe Seu Comentário:

Inscrever-se Canal Youtube