Redes Sociais

Fotografia

Fotografia

Fotografia De Cinema
Fotografia, um dos pontos mais importantes depois do roteiro em um filme.

 A fotografia engloba várias áreas da produção audiovisual, vai desde a forma de gravação, câmera e formato (digital, 8mm, 16mm, 35mm, 70mm, etc), lentes e iluminação.
O Touro Indomável Fotografia
O Touro Indomável - Indicado Oscar Melhor Fotografia (1981)
 Quando se trata de um filme que sairá em preto e branco o cuidado com a fotografia é ainda maior. Como no filme O Touro Indomável, para melhor representar o sangue foi utilizado chocolate.

Edição de Fotografia
Processo de edição do nosso curta - Dinheiro Sujo De Sangue
 A direção da fotografia vai desde a pré-produção, produção e pós-produção. Na pós-produção que nada mais é que a edição do filme é passado grande parte da correção de cor.

Sangue Negro Fotografia
Sangue Negro - Ganhador Oscar Melhor Fotografia (2008)
 Ao diretor de fotografia é passado basicamente o tipo de fotografia desejado pelo diretor do filme, trabalhando juntamente com os profissionais responsáveis pela locação, figurino, maquiagem e efeitos especiais para conseguir a fotografia desejada.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça Fotografia
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - Indicado Oscar Melhor Fotografia (2000)
 Muitas vezes a coloração é responsável pela atmosfera de um filme. As cores mais frias tendem a trazer ao observador uma sensação de frieza.

Assassinos Por Natureza
Assassinos Por Natureza - Coloração viva
 Em Assissinos Por Natureza, a maior parte do filme é composta de cores vivas que chegam a estourar na tela. As cores vivas e quentes tendem a transmitir ao espectador um carácter inquieto, vivo e estimulante e algumas vezes de confusão.

Apocalypse Now Fotografia
Apocalypse Now - Ganhador Oscar Melhor Fotografia (1980)
 Alguns filmes a fotografia é construída em sua maior parte basicamente em torno das locações.

O Senhor Dos Anéis Fotografia
O Senhor Do Anéis A Sociedade Do Anel-Ganhador Oscar Melhor Fotografia (2002)
 Em O Senhor Do Anéis A Sociedade Do Anel grande parte da imagens são geradas por computação gráfica, proporcionando imagens deslumbrantes, o que acabou em parte rendendo o oscar de melhor fotografia para o filme.

                     

Deixe Seu Comentário:

6 Comentários

  1. No meu ponto de vista só a do senhor dos anéis
    é uma foto descente e que merece um óscar *_*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo post, bem esclarecedor!
    =]

    ResponderExcluir
  3. Darth_Djoba, não são essas fotografias que foram indicadas ao oscar, a fotografia nesse contexto não significa meramente uma foto, e sim todo o trabalho visual utilizado no filme, essas fotos são apenas para referência, o que ganhou o oscar foi o trabalho visual usado no filme inteiro.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post e todos os oscars(?) foram merecidos. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o filme O fabuloso destino de Amelie Poulain é um filme com excelente fotografia, acho muito interessante como o diretor mantém um padrão de cores quentes e verde escuro bem vivo durante todo o filme, a fotografia desse filme um fator marcante.
    Adorei o Post!

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post, adoro fotografia de filmes, apesar de ser leigo no assunto. Um filme que me marcou muito pela fotografia foi "Greystoke, a lenda de Tarzan". Um mais recente que é muito interessante também é "Sin City".

    ResponderExcluir

Inscrever-se Canal Youtube