Redes Sociais

Platoon

Platoon

Platoon Filme
De Oliver Stone um dos grandes clássicos de guerra juntamente com Apocalypse Now e Nascido Para Matar.

A sinopse

 Platoon tem como base a guerra do Vietnã e personagem principal Chris (Charlie Sheen), que é um novo recruta que se alistou voluntariamente para lutar pelo Estados Unidos.
O vilão Sgt.Barnes intepretado por Tom Berenger

Oliver Stone na guerra do Vietnã

 O filme foi escrito e dirigido por Oliver Stone, parte do roteiro do filme tem como base a experiência pessoal de Oliver Stone na guerra do Vietnã, e foi escrito aproximadamente 10 anos antes do lançamento do filme.
Charlie Cheen no papel do soldado Chris Taylor, o protagonista de Platoon

O orçamento

 O orçamento de Platoon foi de aproximadamente 6 milhões de dólares, um valor diga se de passagem que para um filme de guerra é baixo,  arrecadou a quantia de 138 milhões de dólares de bilheteria no Estados Unidos.
Willem Dafoe protagonizando uma das cenas mais marcantes do filme

Uma das cenas mais marcantes do cinema

 O momento em que o personagem Elias (Willem Dafoe) sai da floresta em meio aos tiros foi inspirado nessa fotografia tirada no Vietnã em 1968.

A preparação do elenco

 Platoon conta com Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe, entres outros. Quando o elenco chegou nas Filipinas foi mandado para um treino intensivo de duas semanas, cavando trincheiras, marchando e fazendo emboscadas a noite com explosões de efeitos especiais. O diretor Stone explicou que era para mexer com suas cabeças, cansados vocês não se importam com nada, a raiva, a irritação, é uma ótima oportunidade para morte em uma guerra.
 O filme foi filmado em sequência, conforme os personagens morriam, os atores iam para casa. A emoção de Charlie Sheen na cena final, quando ele entra no helicóptero, foi real em parte, pois ele sabia que iria para casa.
O pelotão com coronel O'Neill

A trilha sonora

 Com sons como "White Rabbit" - Jefferson Airplane, "The Tracks of My Tears" - Smokey Robinson and The Miracles, entre outras músicas sendo uma delas "Ride of the Valkyries" uma referência a Apocalypse Now.
Martin e Charlie Sheen ambos interpretaram personagens principais em Apocalypse Now e Platoon

Família Sheen

 Tanto Martin como Charlie fizeram papéis principais em clássicos de guerra Martin Sheen em Apocalypse Now e Charlie Sheen no próprio Platoon.

                     

Deixe Seu Comentário:

2 Comentários

  1. Charlie Sheen tá lindo e jovem no filme... e agora tá velho e zuado.

    ResponderExcluir
  2. Clássico mesmo!!!
    Sugiro que inclua como comentário a crescente tensão entre Elias e Barnes (DaFoe e Berenger), um o sargento bonzinho e maconheiro, e o outro, mandão e truculento.
    A atuação dos dois já vale pelo filme inteiro.Incluindo alguns artistas em início de carreira, como Forrest Whitaker e Johnny Depp.

    ResponderExcluir

Inscrever-se Canal Youtube